Páginas

19 maio, 2008

Política: Final de semana badalado

O final de semana dos políticos timonenses foi agitado por duas grandes atividades partidárias.

No Sábado (17/05/2008) O PRTB, partido do ex-secretário municipal da limpeza, João Borges, realizou o I Seminário de Formação Política.

Muito prestigiado, o evento do PRTB reuniu seus pré-candidatos a vereador, seus militantes e lideranças partidárias da base governista no município.

O deputado Federal Sétimo Waquim e a prefeita Socorro se fizeram presentes e deixaram suas mesagens. No rol de obras e ações de governo apresentados pelos dois líderes pmdebistas, se destacaram o PAC e as 16 ambulâncias do SAMU. Detalhe: Ambos são frutos de recursos e iniciativas do governo federal. Isso não desmerece a competência do governo municipal em buscar os recursos disponívis, mas não deixa de ser um importante registro.

No domingo (18/05/2008) o Partido Progressista realizou, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, sua convenção de eleição do novo diretório municipal.

O encontro do PP foi marcado pela presença de uma militância muito animada.

Também se fizeram presentes líderes pepistas da direção estadual, líderes de diversos partidos no município, vereadores ,ex-vereadores, a prefeita municipal e o deputado Sétimo.

Nos discursos das lideranças governistas, novamente o PAC e as Ambulâncias.

Não se sabe se foi coincidência ou proposital, mas foram colocados lado-a-lado, na mesa de hornra os presidentes do DEM e do PT. Os dois conversaram muito e trocaram elogios recíprocos. Isso não seria um fato digno de registro se no final de semana anterior outros líderes petistas e democratas não tivessem trocados farpas ao vivo numa emissora de rádio local. Divergências à parte, prevaleceu a diplomacia dos dois presidentes.

Em seu discurso o líder municipal do PP, vereador José Carlos Assunção, disse que o partido tem total autonomia para realizar alianças às eleições de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Presidente e amigo Weliton, esperamos que a prevalencia dessa diplomacia não faça com que o PT perca a Vice-Prefeitura na chapa da atual administração ou case o rompimento com o Governo Municipal. Continuamos apostando em você para Vice-Prefeito de Timon nesta eleição de 2008. Abraços.