20 outubro, 2008

Pérolas da Internet

Recebi por e-mail. A autoria é atribuída a Danilo Damásio diretor do jornal Diário do Povo.
É certo que no correio eletrônico rola muita mentira. Pode até ser que a autoria do texto não seja do Danilo Damásio, mas o conteúdo é engraçado e verdadeiro. Pelo menos a maioria das afirmações são verdadeiras.

Nada de pejorativo. Eu amo o Piauí. Mas se é divertido vale:

Só no Piauí

Algumas coisas que nós não conseguimos mudar o nome para dar-lhes imponência, nós tratamos de avacalhar. Quer ver? O presidente da Federação da Indústria do Piauí, Moraes Souza, não tem nem uma fábrica de picolé. O presidente da Associação dos Supermercadistas, Raul Lopes Filho, não tem nem uma quitanda.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Jacinto Teles, não é policial. A Associação das Domésticas tem um homem como presidente, o Sr. Ascânio. No Albertão, tem de tudo do lado de fora, menos jogo do lado de dentro. O Iate Clube não dá fundo pra água, tem uma avenida no meio. O Jockey Club não tem cavalo. E, falando em Jockey Club, a Avenida Jockey Club não passa lá, passa é no Clube das Classes Produtoras. E, por falar no Clube das Classes Produtoras do Piauí, ele não é presidido por um empresário, mas por um militar aposentado, o boa praça coronel Raul Feitosa. A Federação de Natação já foi presidida pelo Sarmento, que não sabia nadar. A Avenida Piauí é no Maranhão. A Avenida Maranhão é no Piauí. O Henrique Pires, de cabelo branco, era o presidente do PMDB Jovem até há pouco tempo. Agora é presidente do PMDB sindicalista. Só que não é sindicalista. O Pedro Tamanco, já pintando o cabelo com tintura Sobral, só deixou de ser presidente do PFL Jovem porque o partido acabou. O Ubiraci Carvalho, que não dá bom dia a ninguém, foi secretário de Educação. Barrigudo, sedentário, fumante e pinguço, depois foi ser secretário do Esporte. O maior forrozeiro do Piauí, que é o Lázaro, não toca sanfona.

E assim vamos tocando a vida...
Postar um comentário