Páginas

11 março, 2010

Plano Geral de Banda Larga é para começar neste ano

Plano Geral de Banda Larga é para começar neste ano

Da Agência Brasil - O Plano Geral de Banda Larga, que está em elaboração pelo governo, começará a não ser implementado neste ano, mas as metas, por serem ambiciosas, serão atingidas progressivamente até 2014.

Durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, o ministro Franklin Martins disse que “o plano está sendo concebido para ir até 2014 e é evidente que não será todo realizado este ano. É evidente que parte dele será feito este ano.”

De acordo com ele, “A banda larga não é luxo. Banda larga é feito alfabetização. Todo mundo tem que ter, todo mundo tem que ter acesso a informação, aos conteúdos, às trocas que existem na banda larga.”

Martins disse que o governo vai usar as redes de fibra óptica que pertencem à Eletrobrás (possivelmente operadas pela Telebras). Isso, assinalou, poderá ser usado para “aumentar a competição, derrubar preços e fazer com que os serviços fiquem mais baratos na ponta”.

O coordenador do Plano Geral de Banda Larga, Cezar Alvarez, disse que o proposta deverá ser apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na primeira quinzena de abril. “No final do mês, será instalada a mesa permanente que coordenará a execução do projeto.”

fonte:http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: