Páginas

11 agosto, 2007

Deputada Helena critica boicote ao projeto contra os “correntões” no Maranhão

Fonte: Agência Assembléia

A deputada estadual Helena Barros Heluy (PT) retirou da pauta de votação da Assembléia Legislativa seu projeto de lei que prevê a proibição do uso de “correntões” em qualquer processo de desmatamento no Maranhão, com punição de multa no valor de R$ 10 mil para cada auto de infração lavrado. Helena explicou que decidiu retirar o projeto da pauta por causa da tentativa de boicote orquestrada por seu colega de bancada deputado Marcos Caldas (PTdoB), que, com apoio da maioria do Bloco Parlamentar Progressista, conseguiu aprovar requerimento para que a votação do projeto de lei ocorresse em regime de urgência, durante sessão extraordinária.

Helena criticou a decisão de conduzir a votação do projeto em regime de urgência, quando seu interesse era que o tema fosse debatido pela maioria do parlamento.

Ela classificou de deselegante e desleal o requerimento de Caldas pedindo regime de urgência para votar o projeto de lei, questionando, inclusive, qual seria o verdadeiro interesse do parlamentar do PTdoB, “que nem é membro da Comissão de Meio Ambiente“.


Na próxima terça-feira (14/Ago/2007) às 15:00h no auditório Fernando Falcão, comissões da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, promoverão um seminário com o tema: A Importância da Proibição do uso do Correntão para o Meio Ambiente.

Nenhum comentário: