30 janeiro, 2008

São Luis:PT e PC do B se articulam para sucessão municipal


Fontes:
O imparcial (www.oimparcial.com.br)
Sítio Vermelho (www.vermelho.org.br)

Em reunião articulada pelo Presidente do PT municipal, Fernando Magalhães, e por Márcio Jerry, Presidente do Comitê Municipal do PC do B, os dois partidos iniciaram conversações com vistas a construção de uma aliança para as eleições municipais deste ano em São Luis. A reunião contou com expressivas lideranças das duas legendas, entre elas o diirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, Washington Luiz, e o Deputado Federal Flávio Dino, pré-candidato a prefeito pelo PC do B.

A reunião foi marcada pelo debate sobre a conjuntura política municipal e as possibilidades que se apresentam para que um projeto mais a esquerda se viabilize. A viabilidade, na avaliação de petistas e comunistas, está expressa no desejo e demonstração que a população de São Luís tem dado na busca do novo expressa na votação a Deputado Federal do próprio Flávio Dino e do candidato a Senador pelo PT, Bira do Pindaré, nas eleições de 2006.

Em recentes pesquisas os nomes de ambos aparecem com destaque, o que leva a crer que a união de PT e PC do B fortalecerá e dará consistência ao sentimento já manifesto por parte da população de São Luís.

Segundo Fernando Magalhães, Presidente Municipal do PT este primeiro encontro foi para trocar impressões sobre o cenário político. Outros ocorrerão com o próprio PC do B e com outras legendas do campo popular e democrático. “É necessário um esforço para agrupar o campo democrático e popular, todos os setores progressistas, em torno de um programa e de candidaturas capazes de atender as principais reivindicações da população”, afirma Márcio Jerry.
Postar um comentário